Araucária PR, , 20°C

Encontro promovido pelo PMDB reúne 400 pessoas
Em pé, por cerca de uma hora, presentes ouviram a apresentação do projeto Araucária Participativa

O diretório local do PMDB realizou na terça-feira, dia 6, o lançamento do projeto Araucária Participativa, que propõe discutir com a comunidade araucariense propostas para integrar o plano de governo do partido e aliados nas eleições municipais deste ano.

O encontro desta semana aconteceu numa churrascaria no centro da cidade e reuniu cerca de quatrocentas pessoas. Estavam lá lideranças comunitárias, representantes de sindicatos e entidades de classe, além de cidadãos comuns. Esta primeira reunião, conforme explicaram os organizadores, serviu mais para apresentar o projeto à comunidade, sendo que não houve nenhuma discussão efetiva sobre os gargalos do Município, apenas discursos.

Falando aos presentes, o presidente local do PMDB, Olizandro José Ferreira, que comandou o encontro, garantiu que o objetivo do projeto é que o cidadão deixe de ser um simples coadjuvante. "O cidadão não pode encerrar sua participação na vida política da cidade simplesmente ao depositar seu voto na urna para escolher o prefeito ou os vereadores. Queremos que as pessoas, além de decidir quem comandará a cidade, também nos ajudem a controlar a gestão pública", garantiu.

Segundo explicou o ex-prefeito, o Araucária Participativa foi dividido em quinze temáticas: mudança do modelo político/administrativo, urbanização da cidade/infraestrutura, indústria/comércio/trabalho, saúde, planejamento, esporte/ lazer, educação, transporte coletivo, cultura/turismo, segurança, meio ambiente, recursos humanos, ação social, habitação e agricultura. "Embora o projeto tenha sido uma iniciativa do PMDB e de outros partidos aliados, queremos que todos participem, independentemente de sua organização partidária, associativa e credo religioso" afirmou.Encontro promovido pelo PMDB reúne 400 pessoas
Observado por vereadores, Olizandro fala dos objetivos do projeto

Próximo encontro
O trabalho pra valer, segundo os organizadores, só começa na próxima semana. Nessa ocasião, os presentes sentarão para discutir as principais demandas da região onde o encontro for realizado, colocando no papel cada uma de suas reivindicações. "Até o meio do ano queremos percorrer todas as regiões da cidade para termos um diagnóstico atualizado e sem maquiagem da nossa cidade", finalizou Olizandro.

Leia outras notícias