Fiep e Faciap promovem eventos para estimular a articulação democrática da sociedade

A Rede de Participação Política do Empresariado inicia na terça-feira (13) uma série de encontros regionais no Paraná para apresentar o planejamento de suas ações para o biênio 2007-2008. Entre as iniciativas está o lançamento de um projeto para o desenvolvimento das regiões, baseado na participação democrática da sociedade.

Serão nove eventos, para os quais estão sendo convidados empresários, representantes dos poderes legis­lativo, executivo e judiciário, estudantes, lideranças e todos os interessados – principalmente os eleitos em 2006, com o intuito de aproximar a sociedade, governo e legisladores, visando estimular a prática de uma política fundamentada na democracia.

O primeiro encontro será em Curitiba, encam­pando a região metropolitana e litoral do Estado. “Quanto mais municípios integrarem-se ao projeto, maior será a representa­tividade do movimento”, comenta o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Rodrigo da Rocha Loures. A Fiep criou oficialmente a Rede Empresarial em abril do ano passado, em parceria com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap).

Na opinião do presidente da Faciap, Ardisson Nain Akel, “o movimento pretende, prioritariamente, estimular os empresários e toda a sociedade a participar continuamente da vida política nacional”.

De acordo com o planejamento da Rede, será dado destaque à formação de base para estimular o desenvolvimento regional com a participação democrática da sociedade. “Trata-se, basicamente, de um projeto de desenvolvimento local ou comunitário, induzido por meio do investimento em capital social, semelhante aos que já foram ou estão sendo implantados em muitas localidades do Brasil e do exterior”, salienta o cientista político Augusto de Franco, estudioso do sistema de redes e que participará de todos os encontros promovidos pelo movimento no Paraná.

Serviço: O encontro em Curitiba será realizado às 19 horas do dia 13/02, no Centro Integrado dos Empresários e Trabalhadores da Indústria do Paraná (Cietep), localizado à Avenida Comendador Franco, 1.341, Jardim Botânico, saída para São José dos Pinhais.

VEJA TAMBÉM

Caminho certo

É fato que a língua do povo sempre foi afiada e impiedosa. Os juízes da vida dos outros de plantão se adiantam em ser investigadores,

Compartilhe