Trinta e sete escolas municipais e outros 31 centros municipais de educação infantil escolheram na segunda-feira, dia 3, seus novos diretores pelos próximos três anos. Os eleitos foram definidos pelo voto de pais, alunos e funcionários dessas unidades.

De acordo com representantes da comissão eleitoral, as votações transcorreram dentro da normalidade. Nas escolas, o sufrágio pôde ser exercido das 8 às 20h e nos Cmeis das 7 às 19. Em seguida, houve a apuração nas próprias instituições, sendo que os vencedores foram conhecidos por volta das 21h.

Abaixo, o leitor pode conferir quem ganhou e quem perdeu nas escolas e Cmeis. A tabela também mostra as chapas que não concorreram porque tiveram seus registros indeferidos. Das escolas municipais, duas ficaram sem eleição: Ambrósio Iantas e Andréa Dias. Na primeira, nenhum profissional da instituição se inscreveu para a disputa. Já na segunda, a chapa inscrita teve seu registro negado. Já no Cmeis, as eleições não ocorreram nas unidades Barigui e Capinzal. Em ambos os que se candidataram tiveram seus pedidos indeferidos.

Escolas e Cmeis já têm seus novos diretoresEscolas e Cmeis já têm seus novos diretores