Atores da peça O Menestrel das Virtudes tratam dos valores da sociedade

No domingo, dia 27, estréia no Teatro da Praça a peça infantil O Menestrel das Virtudes, inspirada no Livro das Virtudes de Willian J. Bennett. Com 40 minutos de duração o espetáculo, escrito por Carlos Bastos, convida as crianças a refletir as questões morais de histórias, eventos históricos e vidas heróicas, tudo encenado com técnicas variadas e canções ao vivo.

“Por meio da poesia cênica conseguimos fazer platéias de todas as classes sociais e faixas etárias refletirem sobre os valores da sociedade, tudo com muita música e bonecos”, explica a diretora do espetáculo, Salete Cercal.

Esse trabalho, que faz parte do projeto Cantos, Contos e Virtudes, destina-se às crianças de todos os credos políticos e religiosos e busca ser um antídoto para algumas distorções do tempo em que vivemos, contando histórias que falam de moralidade e da virtude como parte central da natureza humana.

Em montagem anterior, pela Geminni – Grupo de Manifestação Teatral, em 2001, o espetáculo foi indicado em três categorias para o Troféu Gralha Azul – Prêmio Governador do Estado, como melhor direção para Salete Cercal (também diretora da atual montagem), melhor texto original e melhor espetáculo itinerante para criança.

Serviço: O Menestrel das Virtudes será apresentado no domingo, dia 27, às 16 horas, no Teatro da Praça. O ingresso é 1 Kg de alimento não perecível. Não será permitida a entrada após o início do espetáculo.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe