Um homem estuprou uma menina de 15 anos, dentro do Cemitério Central no final da manhã de sexta-feira, dia 8. Conforme a vítima relatou para policiais militares da 2ª Companhia do 17º Batalhão e depois confirmou para policiais civis, ela vendia perfumes como ambulante na Avenida Archelau de Almeida Torres, na região central. Um homem alto, ruivo e de cavanhaque se aproximou como cliente e quis conhecer o produto, demonstrou interesse em comprar um frasco.

Contudo, ele disse que precisaria que a vendedora o acompanhasse até o local de trabalho, onde pegaria o dinheiro necessário para pagá-la. Inocentemente, a garota acompanhou o desconhecido, e quando os dois chegaram à Rua Jorge Antônio Mansur, ele a ameaçou, fazendo menção de estar armado. Então, a obrigou a entrar no Cemitério e abusou dela, tirando-lhe a virgindade.

Os policiais levaram a menina para a Delegacia da Mulher e do Adolescente e depois para ser examinada e receber cuidados médicos em uma casa de saúde. Na Delegacia, através de um álbum com fotos de bandidos, ela reconheceu um homem como autor do estupro. De acordo com o delegado titular, Rubens Recalcatti, o suspeito tem uma passagem pelo mesmo crime, mas negou este caso. “Vamos interrogá-lo e encaminha-lo para coleta de material no Instituto Médico Legal (IML) para fazer o confronto”, fala Recalcatti.