Expoente do PV local em 2012 troca de partido
Jester com Marina Silva durante fundação da Rede Sustentabilidade

O diretor teatral Jester Furtado, candidato do Partido Verde (PV) mais votado nas eleições municipais de 2012 decidiu deixar a legenda. Ele, que com uma campanha praticamente franciscana conseguiu fazer mais de oitocentos votos para vereador no ano passado, se filiará à Rede Sustentabilidade, legenda que tem como principal expoente a ex-senadora Marina Silva.

Jester, inclusive, participou no sábado, dia 16, da solenidade de criação da Rede, que aconteceu em Brasília. “Mais de mil pessoas oriundas de todos os estados brasileiros se deslocaram, com recursos próprios, para apoiar e construir juntos um partido que vá além do discurso. Foi um intenso trabalho para os fundadores nacionais, estivemos dia 15,16 e 17 de fevereiro reunidos e concentrados nas definições gerais e nas estratégias dos próximos passos. A Rede já nasce grande, com militância espontânea, sendo formada principalmente por militantes autorais, como define a própria Marina, entre esses estão políticos com mandato, dissidentes de partidos como o PT, PV, PSDB, PPS e PDT e uma imensa comunidade jovem que a cada dia se revela mais indignada com a política atual”, ponderou o artista.

Ainda conforme Jester, ele se encantou pela Rede pela forma como a legenda está nascendo. “Um partido que promete ter suas decisões horizontalizadas, que não permitirá o caciquismo e nem o favoritismo. Um partido liderado por pessoas que tem o discurso afinado com suas práticas e que promete estabelecer novos paradigmas na política. Na Rede as pessoas não usam a sustentabilidade como um discurso bonito, elas vivem a sustentabilidade”, garantiu.

Assinaturas
Jester acrescenta ainda que ele e outros araucarienses que aderiram à Rede Sustentabilidade iniciarão nos próximos dias o trabalho de coleta de assinaturas para legalização do partido junto à Justiça Eleitoral. “Precisamos de 500 mil assinaturas em todo o Brasil e quero contar com o apoio dos moradores de Araucária, até porque apoiar a criação não necessariamente compromete a pessoa a se filiar a Rede”, explicou.