Araucária PR, , 20°C

Falta de apoio deixa atleta longe do pódio
Ana afirma que a falta de patrocínio da SMEL a prejudicou na prova

O resultado da atleta Ana Maria da Rocha foi bem diferente do que ela estava acostumada. Ao invés de trazer para Araucária uma medalha de ouro e baixar o seu tempo, a corredora concluiu a 5ª edição da Meia Maratona de Pomerode em 16º lugar geral e 2º na categoria com quase dez minutos a mais do que o tempo obtido em 2011. “Minha corrida foi péssima, devido à falta de estrutura. Precisei arcar com praticamente tudo e não cheguei nem perto do resultado que eu queria”, conta a atleta.

Segundo ela, isso aconteceu porque sua principal patrocinadora a teria “deixado na mão”. “No começo desse ano, eu apresentei uma lista à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) com todas as corridas que eu participaria este ano, e fizemos um acordo para que tudo acontecesse como estava ali. Só que depois das eleições, a Prefeitura começou a falar que não tem mais dinheiro para ajudar os atletas”, afirma Ana. “Eles não enviaram os corredores para Pomerode, não nos mandaram para Toledo e já falaram que não vamos pra Blumenau no dia 25”, reclama.
Resposta da SMEL

De acordo com o secretário de Esportes Wanderley Haddad, os atletas entregam um calendário de provas no início do ano. No entanto, essa entrega não é garantia de que a SMEL vá patrocinar todas as corridas. “Lá, eles colocam tudo que imaginam que vai acontecer, independente se são provas oficiais, ou não, mas nós não temos condições e nem a obrigatoriedade de mandá-los para todas”, explica.

Mesmo assim, ele afirma que a SMEL faz de tudo para ajudar os atletas e os apoia em diversas competições. “A gente escolhe algumas competições que eles querem e outras provas oficiais que todos os membros do Bolsa Atleta têm a obrigatoriedade de participar, mas nem sempre o fazem por motivos diversos que nós entendemos”, comenta.

Além disso, o secretário garante que Araucária terá representantes na Meia Maratona de Blumenau. “Nosso técnico já está conversando com vários atletas a respeito dessa questão”, finaliza.
 

Leia outras notícias