Falta de iluminação pública indigna moradores
Morador afirma que a lâmpada está queimada há quase 90 dias

Moradores do bairro Santa Regina afirmam que a lâmpada do poste localizado entre as Ruas Eduardo Dudek e Cláudio Kicote está queimada há quase noventa dias. Um deles é um funcionário público que preferiu não se identificar. “Eu já entrei em contato com os responsáveis e abri uma ordem de serviço diretamente na Secretaria de Urbanismo, mas já faz quarenta dias, e a lâmpada continua queimada”, conta. Além disso, o morador se sente lesado pela situação, já que é obrigado a pagar mensalmente a Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública, o COSIP. “Eu estou pagando por algo que não estou recebendo!”, indigna-se.

Outro morador que tem convivido com a escuridão é o senhor Adão Batista, de 87 anos. Segundo ele, a situação coloca em risco os residentes, pois “os ladrões gostam” da falta de luz. Entretanto, Adão acredita que ele mesmo é um dos responsáveis pelo problema. “Eu podia ter ligado para virem arrumar, mas não fiz nada. Nós mesmos é que somos culpados”, confessa.

Ainda que o primeiro morador afirme que já emitiu a ordem de serviço, a Secretaria Municipal de Urbanismo (SMUR) alega que, nos últimos seis meses, nenhum pedido de manutenção na iluminação foi registrado nas proximidades do local. Por isso, segundo a SMUR, “é necessário que este morador entre em contato com a Secretaria de Urbanismo e solicite o reparo”. O contato deve ser realizado pelos telefone 3614-1453. Ainda de acordo com a Secretaria, esses pedidos demoram, no máximo, cinco dias para serem atendidos.