Araucária PR, , 17°C

Fotos: Marco Charneski

Famílias do Arvoredo II recebem cobertores

Moradores fazem fila para receber os cobertores do Provopar

A associação de moradores do Jardim Arvoredo II distribuiu para a comunidade na quarta-feira, dia 14, cem cobertores que foram doados pelo Provopar. A doação foi conseguida através de um pedido feito pela presidente da entidade, Laureni Vicente Belo Pereira.

“Nós enviamos um ofício há alguns meses e eles nos enviaram os cobertores, mas ainda não foi suficiente para atender todas as famílias carentes da comunidade, por isso faremos um novo pedido nos próximos dias”, disse.

Segundo a líder comunitário, um ofício semelhante foi enviado à Prefeitura de Araucária, mas nenhuma doação chegou até a associação. “Todos os pedidos que fizemos, enviamos tanto para o governo do Estado quanto para o governo municipal, mas a Prefeitura ajuda nossa comunidade através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que fez o cadastro dos moradores para incluí-los no Renda Cidadã (10 reais por mês)”, diz Laureni. 

Os cobertores foram recebidos com alegria pelos moradores. “Minha família estava precisando, pois somos em sete pessoas na casa e quando faz frio temos que dormir em vários na mesma cama para dividir as cobertas”, conta a garotinha Luana Carolina dos Santos, de 10 anos.

Ester Maciel de Abreu, de apenas 5 anos, também estava sorridente e exibia o cobertor. “Na minha casa tem seis pessoas e a gente sempre passa frio”, diz. 

Sopão
Além dos cobertores, a comunidade do Arvoredo II estava reunida para receber o sopão, que é preparado todas as quartas-feiras por um grupo de voluntárias da associação de moradores.

Cada um leva sua panela e recebe uma porção da sopa, que é prepara com carne, legumes e macarrão, doados pelos supermercados Hony, Supra e Florença, pelo corpo docente da Escola Municipal Profª Delani Apare­cida Alves e pelo vereador Ismael Cantador.

“Estas pessoas da comunidade muitas vezes não têm o que comer e por isso preparamos o sopão, que às vezes fica sendo a única refeição decente do dia. Infelizmente as doações ainda são poucas e só conseguimos preparar a sopa uma vez por semana”, cometa Laureni.

Ela acrescenta que assim como os cobertores, a sopa é distribuída para as famílias mais necessitadas, que são cadastradas pelas voluntárias.

Famílias do Arvoredo II recebem cobertores

Laureni, Rosimari e Maria Aparecida preparam o sopão
 

Leia outras notícias