Araucária PR, , 26°C

Faneesp entrega doações em entidade assistencial
Foram doados alguns alimentos, materiais de higiene e limpeza

A Faculdade Nacional de Educação e Ensino Superior do Paraná – Faneesp teve um ato de solidariedade no dia 18 de julho ao entregar uma doação ao Pequeno Cotolengo, em Curitiba.

A faculdade tomou conhecimento das dificuldades que a entidade enfrenta para se manter e decidiu promoveu uma campanha junto aos seus alunos para arrecadar alimentos e produtos de higiene.

No total foram arrecadadas 1.520 unidades, entre materiais de higiene (shampoo, creme dental, sabonete) e alimentos não perecíveis (óleo vegetal, leite em pó, gelatina, suco e chá mate).

O Pequeno Cotolengo é uma entidade beneficente com capacidade para abrigar 230 crianças, adolescentes e adultos com deficiências múltiplas (físicas e mentais), sendo a maioria de seus moradores encaminhados à instituição por terem sido abandonados ou serem oriundos de famílias em situação de risco.

A entidade depende basicamente de doações vindas da comunidade e de empresas, convênios com órgãos governamentais, além do tradicional churrasco mensal e eventos realizados periodicamente por voluntários.

A Faneesp agradece aos alunos que participaram desta campanha e os parabeniza pelo comprometimento social.

Leia outras notícias