Fase municipal dos JEPS termina nesta terça
As demais modalidades aconteceram entre 25 de março e 5 de abril

Depois de dez dias de expectativa, chegou o momento de sete times agitarem o campo do Estádio Municipal Emílio Gunha. As equipes disputam a fase municipal dos Jogos Escolares deste ano e estão animadas para finalizar com chave de ouro essa etapa da competição. Os confrontos acontecem hoje a partir das 8h e todos são convidados a prestigiar os estudantes.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, essas partidas estavam previstas para o dia 5 de abril. No entanto, as chuvas do início do mês prejudicaram o campo e os jogos foram transferidos. “Inicialmente, a ideia era realizar os confrontos na semana passada, mas as escolas tinham muitas provas agendadas, e tivemos que esperar”, conta a SMEL.

Agora, os times contam com o apoio do clima para que possam se enfrentar e definir os resultados finais da competição. Na classe A, que abrange atletas nascidos entre 1996 e 1998, a Escola Fonte Nova é a principal candidata ao 1º lugar geral. Já no Grupo B, para os nascidos entre 1999 e 2001, a Escola Aleixo Grebos é a atual campeã, mas pode cair na classificação. “A briga pelo 2º lugar está entre as escolas Marcelino e Werka”, afirma a secretaria.

Ainda segundo a SMEL, cada partida de futebol de campo terá duração de 30 minutos e os vencedores serão definidos pela somatória de pontos. “Portanto, não haverá decisão final”, informa.

Os JEPS
A fase municipal dos Jogos Escolares 2013 começou no dia 25 de março e contou com a participação de centenas de alunos de 20 escolas de Araucária. Todos eles foram divididos de acordo com a idade e disputaram diversas modalidades como futsal, xadrez, handebol, basquetebol e tênis de mesa.

Nesta fase, as equipes que conquistam o 1º lugar recebem a oportunidade de representar a cidade na etapa regional dos Jogos. No entanto, esse não é o principal motivo que anima os alunos a participar do evento. “Os jogos são uma ótima maneira de se divertir com os amigos em uma competição saudável”, afirma Gabriel Karas, aluno do Colégio Sagrado Coração de Jesus. O único problema, segundo ele, é que existe rivalidade excessiva entre os jogadores. “Há muito preconceito entre os colégios estaduais, municipais e particulares. Algo deveria ser feito para mudar isso”, sugere.

Fase municipal dos JEPS termina nesta terça