A 1ª Fenacit – Feira Escola Nadir de Ciência e Tecnologia organizada pela Escola Municipal Nadir Nepomuceno Alves Pinto atingiu seus objetivos.

Com o evento a instituição pretendia abrir um espaço para os alunos mostrarem suas experiências e trabalhos, ao mesmo tempo em que ampliariam seus conhecimentos ao explicá-los para a comunidade.

A feira aconteceu nos dias 7 e 8 de novembro, na sede da escola, no Conjunto Maranhão e contou com mais de 50 trabalhos confeccionados por alunos de todas as séries.

Para o diretor Rafael Torquato, foi a primeira vez que a escola promoveu a feira, mas a expectativa é realizá-la todos os anos e torná-la cada vez melhor. “Esperamos que os projetos se desenvolvam e os alunos tenham um aprendizado cada vez maior”, comenta.

Anderson Ricardo Vieira, 17 anos, está na 7ª série e com ajuda do seu pai inventou a experiência “comando de força motor”, na área de eletricidade. “Gostei muito de fazer este trabalho e de ver que deu certo”, disse.

Willian de Jesus, 14 anos, também está na 7ª série e fez um “ecossistema de vida aquática”, que orienta as pessoas a montar aquários que não sejam muito artificiais. “Gosto muito de aquários e escolhi este tema porque estou pensando em montar aquários para vender”.