Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp


Feirantes pagam aluguel semanal da cobertura da feira enquanto a Prefeitura não resolve a situação

Balde, vassoura e pano de chão eram materiais que os feirantes da Feira Livre de Araucária não podiam abrir mão quando iam preparar seus apetrechos para mais um dia de trabalho. As barracas localizadas ao lado do terminal rodoviário da cidade tinham problemas constantes por terem que ficar ao relento, principalmente quando chovia.

Cansados de esperar por uma solução por parte da Prefeitura, há algumas semanas eles se reuniram e decidiram, por conta própria, alugar uma cobertura para os dias de feira: quarta, quinta e sexta. O valor da locação é pago semanalmente e foi dividido entre todos os feirantes. “Cada um paga uma parte e assim vamos nos virando até que seja feita a cobertura definitiva”, disse uma feirante.

A Prefeitura Municipal confirma que a cobertura que vem sendo usada atualmente é por conta dos feirantes, que pagam R$ 800 de aluguel por semana. Para ajudá-los, a Prefeitura disse que vai comprar uma cobertura, o que será feito por meio de licitação.

No momento, o processo está em fase de orçamento e, em breve, será aberto o edital. Posteriormente, a intenção da Prefeitura é substituir essa cobertura por uma definitiva, que será construída no local. O projeto está sendo desenvolvido pelos técnicos da administração municipal e não há previsão de quando será executado. Quando a cobertura fixa estiver pronta, a lona adquirida pela Prefeitura para a Feira Livre ficará à disposição das secretarias municipais e poderá ser usada em outros eventos.
 

VEJA TAMBÉM

Errata: Edital de Proclamas

Na edição nº 1237 do Jornal O Popular, que circulou nesta quinta-feira, 5 de novembro,