Artistas locais foram uma das atrações da 8ª edição da Festa
Ainda segundo o secretário, os 42 piscicultores presentes à festa comercializaram em torno de trinta toneladas de peixe das mais variadas espécies: carpas (capim, cabeça grande, prateado e húngara), tilápias e bagres (cat-fish e africano). “Em algumas barracas chegou a faltar peixe, provando que tivemos uma grande venda”, ressaltou.
Outras atrações
Quem foi à festa, além de comprar o peixe da Semana Santa, pôde prestigiar shows de artistas locais, se divertir no parque de diversões e fazer uma boquinha na praça de alimentação, que estava bastante variada. Outra atração do evento foi o concurso da maior carpa e da maior tilápia, sendo que os vencedores foram a piscicultora Marlene Haiduk, com uma carpa de 17 quilos, e o piscicultor Leones Mosson, com uma tilápia de com 2,5 quilos.
Foto:
A Prefeitura de Araucária divulgou esta semana que a 8ª edição da Festa do Peixe Vivo, realizada na semana passada no Parque Cachoeira, atraiu cerca de seis mil pessoas em cada um dos seus dois dias de duração. O público foi considerado satisfatório pelo secretário de Agricultura e Abastecimento, Mário Sérgio Rocha. “A Festa superou as expectativas. Tivemos um número muito grande de pessoas que a prestigiaram nos dois dias e vendemos muito peixe”, ponderou.Victor Amaral