Festas movimentam as comunidades da cidade

Papai Noel dos vicentinos distribuiu presentes no Arvoredo

Nesta época do ano é comum as pessoas ficarem mais solidárias e ajudarem os mais necessitados. Entidades assistenciais e voluntários se movimentam e promovem festas e outras ações para levar alegria as comunidades.

No domingo, dia 20, as crianças das comunidades do Arvoredo I e II, Shangai e Chapada receberam a visita do Papai Noel e ganharam roupas, brinquedos e doces através da ação beneficente de uma das equipes da Sociedade São Vicente de Paulo. Os voluntários vicentinos trabalharam durante vários meses na arrecadação dos presentes.

Segundo Terezinha Krul da Rosa, uma das coordenadoras, este trabalho vem sendo feito há 14 anos, e dentro da sociedade existem muitas equipes que atendem diversas comunidades de Araucária.
“Nós optamos por levar o Papai Noel e seus ajudantes num caminhão e entregar os presentes. As crianças podem sentar no colo do Noel e além do presente, receber carinho e atenção. As demais equipes têm outras dinâmicas que também levam alegria para a criançada”, comenta Terezinha. 

No Jardim Alegre

Festas movimentam as comunidades da cidade

Tia Nice realizou mais uma de suas festas e alegrou as crianças

Outra festa que costuma atrair as crianças e já vem sendo realizada há 25 anos é a do Clube de Mães Três Marias. A presidente da entidade,Tia Nice, fechou a rua onde mora, no Jardim Alegre, no domingo, dia 20, e a festa correu solta. 

“Todos os anos realizamos esta festa de Natal para as crianças e agradeço a Deus por me permitir fazer isso, porque desta forma elas recebem um pouco de carinho e alegria. Desta vez o evento foi ainda mais especial porque comemoramos bodas de prata”, brincou Tia Nice. 

O evento contou com a distribuição de brinquedos, doces, pipoca, picolés e outras guloseimas, show de pagode, apresentações de capoeira, entre outras atrações. A organização foi da Tia Nice com apoio de amigos e vizinhos. “Nossos colaboradores também ganharam um presente: um jantar regado a polenta e frango caipira como forma de agradecimento”, disse Tia Nice. 

Fotos: Victor Amaral