Mesmo estreante na Série Ouro do Campeonato Metropolitano, a equipe sub13 do Figa´s/Tayrá obteve sucesso na competição: conquistou o vice-campeonato. O jogo do título aconteceu no sábado, dia 8, no Ginásio da AABB, contra os donos da casa. O time venceu pelo placar de 3×2, em um jogo bastante disputado, em que o empate beneficiava o adversário.

A vitória veio a consolidar o trabalho desenvolvido pela Escolinha do Figa´s que, durante a competição, contou com a orientação técnica dos professores Rodrigo Marin de Freitas, João Angelo Rontal Queiroz e Marcelo Staron. Sob a batuta desse trio, os atletas Diego Daniel, Diego Wiener, Guilherme, Juninho, Lucas, Lucas Hintz, Luiz Augusto, Luiz Felipe, René, Sandro, Vinicius Matos e Willian brilharam na competição.

Bom rendimento
Os dois Luizes ainda se destacaram: o jogador-mirim Luiz Felipe foi eleito pelos técnicos como o melhor atleta em sua categoria e o colega de equipe Luiz Augusto consagrou-se vice-artilheiro do campeonato, com diferença de apenas 1 gol para o artilheiro Matheus, do Cancun, que assinalou 28 bolas na rede.

A duplinha coroou o desempenho prateado do Figa’s/Tayrá. O ouro de campeão já havia sido conquistado antecipadamente pelo Cancun/Coritiba. Em terceiro lugar ficou a AABB e o Paraná Clube, em quarto lugar.