Fogo destrói casa no S. Francisco
Sem intenção, ex-moradora acabou provocando o incêndio ao atear fogo em objetos

Um incêndio consumiu uma meia-água de madeira, nos fundos de um terreno, na Rua dos Cravos, na Vila São Francisco, no Bairro Campina da Barra, na tarde de terça-feira, dia 6. De acordo com o morador da casa da frente, Paulo Sérgio Silva de Moraes, 27 anos, o fogo teria começado por volta das 15h30, quando a cunhada dele, que morava na residência destruída, deixou roupas e outros objetos queimando no quintal. O vento teria se encarregado de levar faíscas para a cobertura do banheiro e como o material estava seco, as chamas se alastraram rapidamente por toda a construção.

Da casa da frente, Paulo e a mulher teriam ouvido os estalos da madeira e, logo em seguida, a gritaria das vizinhas. Graças à ajuda de moradores da região, foi possível resfriar uma parede e impedir que o fogo pegasse também na casa ao lado enquanto uma equipe do Corpo de Bombeiros se deslocava para o local. Assim que chegaram, os bombeiros isolaram a área e trataram de combater o incêndio. De acordo com eles, ninguém se feriu e, segundo Paulo, também nada se perdeu, porque o irmão dele e a cunhada tinham se mudado para outra cidade e a casa estava totalmente vazia.

Cuidado!

O Corpo de Bombeiros alerta para o risco de qualquer tipo de queimada urbana a céu aberto. De acordo com a corporação, podem resultar em incêndio que cause muito prejuízo, ou pior, cause lesões de alta gravidade em vítimas. Além disso, a queimada traz danos ao meio ambiente porque produz gazes poluentes que também prejudicam a saúde das pessoas com doenças respiratórias. Por isso, o Corpo de Bombeiros orienta: ao invés de queimar, doe as roupas e os objetos que você não vai mais utilizar e, se eles não puderem ser reutilizados por outra pessoa, espere a coleta pelo caminhão do lixo.

Foto: Carlos do Valle