Futsal de Araucária na Taça Prata

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O time de futsal masculino adulto de Araucária está com a participação na Taça Prata do Campeonato Paranaense confirmada. A competição, organizada pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), começa apenas em abril, mas o torcedor que acompanhou a trajetória da equipe arau- cariense em 2009 pode ir preparando a garganta. Com a mesma base de jogadores (a maioria moradores locais) e sob o mesmo comando do técnico Rodrigo Pozzi, o time promete dar muitos motivos para a torcida vibrar.

No ano passado, o Araucária estreou com empate fora de casa e, ao longo da Taça, oscilou entre altos e baixos, mas se classificou para a 2ª fase. Terminou a competição em 7° lugar, dentre 16 times participantes, somando 31 pontos. Este ano a expectativa é que a equipe chegue ainda mais longe na competição. De acordo com a assessoria de comunicação social da Prefeitura do Município, os atletas também disputarão os Jogos Abertos do Paraná (JAP’s) e defenderão a faixa de campeão do Campeonato Metropolitano.

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Wanderley Haddad, o desempenho no ano passado surpreendeu e trouxe boas expectativas para este ano. “Não esperávamos que fizessem uma campanha tão produtiva em 2009, porque tínhamos uma equipe muito jovem. Mas o belo trabalho do técnico Rodrigo e o empenho dos atletas fizeram de Araucária um time forte e competitivo. Prova disso é que, jogando no Ginásio Joval e com o apoio da torcida, éramos praticamente imbatíveis”, comenta Haddad.

Além da equipe adulta masculina, a feminina (também campeão do Metropolitano em 2009) e as de base prometem bons resultados.