Araucária PR, , 24°C

Futsal fica em 1° na Taça Prata

Fotos: Victor Amaral

Futsal fica em 1° na Taça Prata
Defesa do Dom Bosco/Círculo Militar caiu aos pés do atacante Rafael Bola

O time de futsal masculino adulto de Araucária venceu os últimos três jogos da Série Prata do Campeonato Paranaense – valendo pelas 5ª, 6ª e 7ª rodadas do 2º turno da 1ª fase. No dia 12, a equipe goleou a do Ponta Sul/Ser, de Ponta Grossa, por 8 a 4, na casa do adversário, o Ginásio Estanislau Stanilawczuk. E, no sábado, dia 19, ganhou do Dom Bosco/Círculo Militar, por 3 a 2, no Ginásio Joval de Paula Souza (Parque Cachoeira).
Com esses resultados, faltando ainda a partida da 7ª e última rodada da fase inicial, o time estava antecipadamente classificado para a 2ª fase – ocupando o 3º lugar na classificação do grupo A, com 22 pontos ganhos. Além disso, com a vitória em cima do Dom Bosco, ele acabou com a chance de classificação da equipe de Curitiba. Assim, as cinco vagas ficaram para: Rio Branco/Paranaguá, Cambé, Smel/Araucária, São José dos Pinhais e Pontasul/Ponta Grossa.

Futsal fica em 1° na Taça Prata
Equipe comemorou muito a vitória no Ginásio do Parque Cachoeira

A última rodada do grupo serviu apenas para definir a posição dos times dentro de cada chave. E o Araucária conseguiu chegar à primeiríssima, com vitória por 2 a 1 contra o Irati/ACV Futsal, que já estava em último lugar na tabela, também sem possibilidade de se classificar. O jogo aconteceu no sábado, dia 26, na casa do adverário, o Ginásio Agostinho Zarpelon Jr. O próximo jogo do Araucária, já pela 2ª fase, será no sábado, dia 3, no Ginásio José Richa, em Cobrbélia, contra o ACF/Consolata/Manica/Corbelia, classificado em 4º lugar no grupo B.

Futsal fica em 1° na Taça Prata
 

Leia outras notícias