Grêmio goleia Atalanta em casa

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Grêmio goleia Atalanta em casa

Jogadores gremistas fizeram quatro golaços contra o Atalanta e conquistaram liderança da tabela

O Grêmio de Araucária (atual campeão da 1ª Divisão da LDA) conquistou a primeira vitória na Taça Paraná. E que vitória! O time ganhou do Atalanta (atual campeã da Liga de São José dos Pinhais) por 4 golaços a 0. Jogando em casa, no Estádio Municipal Emílio Gunha, e contando com o forte empurrão da torcida, o esquadrão azul não poderia ter feito diferente: arrasou o adversário.

Equipe

Depois de perder na estreia por 3 a 1 para o Urano (campeão 2009 do torneio e bicampeão da séria A do Campeonato de Futebol Amador da Capital), o Grêmio queria muito e precisava vencer em casa. O técnico Joel Padilha acertou o time e a torcida compareceu em massa na tarde de domingo, dia 21, para acompanhar a partida da 2ª rodada do 1º turno.

Quando os jogadores gremistas pisaram no campo já dava para sentir, pela postura deles, o preparo que traziam para jogo e a vontade de vencer. Nas palavras do presidente do time, Paulinho Nogueira, “eles colocaram o coração no bico da chuteira” e dominaram a partida, do começo ao fim. Em belíssimas jogadas os atletas fizeram, e com primor, a parte deles.

O jogador Tiago abriu o placar, 1 a 0, e logo marcou mais um, 2 a 0. Depois foi a vez de Bola, 3 a 0, e Tiago fechou, 4 a 0. Do outro lado, o goleiro Paulista fechou o gol. E a goleada poderia ter sido ainda maior. Rato quase marcou o dele. Em uma jogada de tirar o fôlego de qualquer torcedor, ele driblou toda a zaga e chutou, mas a bola não obedeceu e foi para fora do gol. Dado o apito final, o público era só elogios para o azulão.

Adversários

Com esse ótimo resultado, o Grêmio de Araucária empatou com o Urano no número de pontos ganhos, mas é o líder da Taça pelo saldo de gols. O time folga a 3ª rodada, marcada para o próximo domingo, dia 28, mas não descansa. De acordo com Paulinho, a equipe segue com preparação física e treinamento coletivo intensos para a 1ª rodada do 2º turno, quando voltará a enfrentar o Urano, mas dessa vez em casa. “Queremos segurar o adversário e, mais do que isso, surpreendê-lo”, avisa o presidente.

Grêmio goleia Atalanta em casa

O azulão agradece os patrocinadores, os apoiadores (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Liga Desportiva de Araucária) e os torcedores, em especial, os dirigente e jogadores de outras equipes que estão prestigiando o time. E, já convoca todos para comparecerem no Estádio Municipal novamente no dia 11 de abril. “Com a força da torcida, temos total condição de ganhar mais essa partida em casa e nos classificarmos para a próxima fase”, ele assegura.

Grêmio goleia Atalanta em casa

Foto: Victor Amaral