Araucária PR, , 27°C

Grêmio na semifinal da Taça PR
Equipe está confiante e agora foca na luta pelo título e consagração de campeã da Taça Paraná

O Grêmio Liquigás de Araucária está fazendo bonito na Taça Paraná 2011. Com uma soberania de dois gols, o time venceu o Santa Quitéria e garantiu a classificação para a próxima etapa do campeonato. O jogo aconteceu no Estádio Maurício Fruet, em Curitiba, no domingo 01.

De acordo com Paulo Nogueira, presidente do time, o Grêmio foi superior durante toda a partida. “A gente não esperava que o time jogasse tão bem. Parecia que estávamos jogando em casa”, conta. O primeiro gol foi marcado aos 15 minutos do primeiro tempo por Emerson. O segundo gol, que consagrou o time, foi marcado por Feijão, aos 14 minutos do segundo tempo.

A partida foi apitada por Rafael Traci, com assistência de Luciano Rogembaun e Sandra Maria Davis. O Grêmio jogou com Paulão, Marcinho, Everson, Baiano, Terrinha, Robson, Feijão (Roberto), John, Fabinho, Aragão, Gema (Fabiano), e o técnico João Alceu. E o Santa Quitéria com Jonas, Maikon, Popó ( exp.), Seco ( exp.), João Victor, Ery (exp.), Andrézinho ( Dinda), Joãozinho, Junior (Leandro), Juliano (Deco), Cristiano e o técnico Marquinhos.

O time ficou feliz com a participação da torcida. “Foi muita gente de Araucária pra ver o jogo, tinha mais gente do Grêmio que do Santa Quitéria”, afirma Paulo. Agora o time aguarda o resultado do jogo no dia 15 de maio entre o Santa Quitéria e o São Manoel; se houver um empate, o Grêmio termina a primeira rodada em primeiro lugar. “O pessoal está muito entusiasmado com esta vitória, a expectativa é de brigar pelo título. Agora é a semifinal”, afirma empolgado.

Trajetória no Campeonato

Superação, foi assim que o Paulo Nogueira definiu o desempenho do Grêmio até então na Taça Paraná: “No futebol, como na vida, superação é uma palavra que deve estar entre as primeiras do vocabulário. É com ela que se dá aquela injeção de ânimo de que uma pessoa precisa, seja em qualquer setor em que esteja”, conta.

A afirmação vem a partir da reviravolta que o time deu no campeonato: no 1º turno da competição, o time não somou nenhum ponto. Duas derrotas por 3×2 para São Manoel e Santa Quitéria e muitos já descrentes da classificação da equipe. Mas o grupo se uniu e conseguiu mostrar que nem tudo estava perdido na 1ª batalha do retorno, vitória contra o São Manoel, atual campeão do torneio. O passo final foi escrito no jogo final, com a vitória na casa do adversário Santa Quitéria: “Pra não deixar dúvidas e colocar a cidade do petróleo no topo do futebol amador do Estado do Paraná”, finaliza o presidente do time.
Laís Dlugosz

Leia outras notícias