Durante os dias 14 e 15 de junho, o Guarda Municipal de Araucária, Sidglei Marcio Joslim, fez o teste da Polícia Federal para Instrutor de Tiro para credenciamento. Apesar da rigorosidade da prova, dividida em cinco etapas, o araucariense obteve êxito e se tornou o primeiro guarda municipal a ter essa credencial.

A primeira etapa foi a prova escrita, com 100 questões para serem respondidas em 1 hora e meia. Só passaram para a segunda etapa aqueles que tiraram 7 como nota mínima. Joslim conseguiu uma das melhores notas: 9,4. O guarda municipal passou por outras duas etapas até chegar na prova de tiro, que avaliou a precisão dos participantes. Mais uma vez Joslim superou, fez a pontuação máxima.

Na última etapa, a precisão foi mais uma vez avaliada. “Precisávamos dar quatro tiros em quatro segundos. Havia quatro cores, sendo que deveríamos acertar dois disparos em cores diferentes, totalizando 24 tiros. Esse sem dúvida foi o teste mais difícil, porém considero fundamental. Trabalhamos com vidas e é necessário ser preciso, pois isso pode ser a diferença em acertar nosso alvo e um inocente”, destaca o guarda.

A partir de agora, toda instrução referente a armamento e tiro para os guardas municipais, será ministrada por Joslim, que destaca a importância desses exames, dizendo que os treinamentos de tiro deveriam ser constantes. Para finalizar, o guarda agradece o apoio da administração municipal e da Guarda Municipal de Curitiba.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe