Homem é arrastado por caminhãoHomem é arrastado por caminhão
Newton Dias Batista tirava uma soneca embaixo do caminhão

Newton Dias Batista, de 38 anos, trabalhava de forma autônoma como ajudante de cargas e descargas, um ofício popularmente conhecido como “chapa”. Para conseguir algum trabalho na última terça-feira, dia 10, ele ficou esperando próximo ao CEASA, em Curitiba. O motorista João Hélio Patussi, de 59 anos, passou por lá e ofereceu ao homem a oportunidade de ajudá-lo a descarregar o caminhão em Araucária. Newton subiu no veículo e seguiu viagem.

Segundo a Polícia Militar, o caminhão chegou à empresa Alltech do Brasil Agroindustrial, no bairro Capela Velha, por volta de 12h30. No entanto, precisou aguardar a ordem dos funcionários para, então, entrar na empresa e descarregar os 3.880 kg de embalagens plásticas que transportava.

Enquanto esperavam, o ajudante decidiu tirar uma soneca embaixo do caminhão. O problema foi que ele não avisou o motorista a respeito do descanso.

Quando a entrada do veículo foi liberada, Patussi ligou o caminhão e aguardou cerca de um minuto com o motor ligado. Newton não despertou com o barulho do motor e seu corpo foi arrastado por 50 metros até o portão da empresa. Ele morreu na hora e seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba. Após o acidente, o motorista realizou o teste de alcoolemia e foi constatado que ele não dirigia alcoolizado.

Em nota, a Alltech afirma que a vítima era prestadora de serviço autônomo, contratada pela empresa de transportes Sextonaro. A empresa também lamenta pelo acontecimento e presta condolências à família.