Serão 3 mil candidatos em todo o Brasil e os aprovados assinarão contrato de 12 meses

A partir do final do mês, quando abrem as inscrições para o concurso público do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), três mil vagas serão colocadas à disposição dos candidatos de todo o Brasil. Desse total, 150 vão trabalhar no Paraná. Os selecionados vão atuar como agentes de pesquisas e mapeamento e as contratações serão em caráter temporário, com duração de 12 meses, prorrogáveis por igual período.

As inscrições ficarão abertas de 30 de março a 13 de abril e poderão ser feitas pela internet, no site www.cesgra nrio.org.br. Quem preferir poderá fazer o requerimento em agências dos Correios, nos municípios onde houver vagas.

Em ambos os casos, será necessário pagar taxa de R$ 15. No formulário de inscrição, os candidatos deverão indicar a localidade onde desejam trabalhar. De acordo com o IBGE, a remuneração dos agentes de pesquisas e mapeamento, para uma jornada de 40 horas semanais, será de R$ 600. Os contratados terão direito ainda a auxílios transporte e alimentação, além de férias e 13º salário.

Os novos agentes deverão identificar alterações na divisão político-administrativa do País, localizar e mapear seus acidentes geográficos e visitar domicílios e empresas, para investigar temas relacionados às pesquisas do instituto.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe