Imcopa vai quintuplicar produção de óleo

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Imcopa – uma das mai ores indústrias e exportadoras de produtos derivados de soja não-transgênica do mundo -, com sede em Araucária, vai aumentar a sua participação no mercado interno com um produto que até então era quase todo destinado ao exterior. O óleo de soja não-transgênica da marca Leve, fabricado há 35 anos, terá refino e comercialização expandidos.

Para aproveitar um nicho de mercado ainda pouco explorado, a indústria pretende conquistar o público brasileiro que prefere não consumir produtos transgênicos. Ao mercado interno, que antes ficava com 10%, será destinado agora 51% da sua produção. As 4,5 mil toneladas de óleo de soja ofertadas ao mercado brasileiro atualmente, serão multiplicadas por cinco, chegando a 22,9 mil até abril de 2009.

Com uma produção total de 45 mil toneladas de óleo de soja (bruto e refinado) ao mês, a Imcopa pretende refinar tudo o que é produzido. Entre as mudanças estratégicas realizadas pela empresa está também o lançamento do óleo Leve em nova embalagem PET (garrafa em polietileno tereftalato). A distribuição deste óleo, que acontece só em Curitiba e Região Metropolitana, será expandida para os estados das regiões Sul e Sudeste. O aumento da capacidade de refino e envase será feito na unidade da empresa em Cambé, no Norte do Paraná.

De acordo com o diretor de operações da Imcopa, Enrique Marti Traver, a expansão tem o intuito de explorar uma oportunidade no mercado nacional. “Nosso produto já tem uma grande penetração no mercado internacional, que exige as certificações de não-transgenia e sustentabilidade, mas queremos que o consumidor brasileiro possa também consumir um produto dessa natureza”, explica Traver. “A demanda por produtos garantidos quanto à sua rastreabilidade vem crescendo bastante em todo o mundo”, afirma o diretor.

Há mais de oito anos a Imcopa rotula o óleo soja da marca Leve com a informação “alimento não-trans-gênico”. A empresa foi a primeira fabricante brasileira de óleo de soja não-transgênico certificado a informar ao consumidor a origem de sua matéria-prima.