Algumas das matérias veiculadas nesta edição de O Popular do Paraná merecem atenção especial por parte do leitor. Àqueles que não viajarão neste feriado, inclusive, a dica que fica é que aproveitem esse tempo extra para refletir sobre vários aspectos das informações trazidas em nossa editoria de Política.

Para começar, é preciso ressaltar a notícia de que – finalmente – deve se materializar a obra da construção de um mini-estádio no jardim Tupy. Grande parte do dinheiro para a obra virá do Governo Federal e já estava à disposição do Município há meses. No entanto, até agora a obra não havia saído do papel por pura falta de capacidade de órgãos da Prefeitura em viabilizá-lo tecnicamente. Do mesmo modo, chamamos a atenção para a nota política informando sobre a existência de R$ 900 mil parados numa conta do Município desde o ano passado porque a Secretaria de Segurança Pública não consegue – de novo – realizar a licitação.

Em ambos os casos, o que temos é dinheiro público oriundo de outra esfera de Governo, que poderia ter sido destinado a qualquer um dos outros cinco mil e tantos municípios do país. No entanto, eles vieram para Araucária, uma cidade que apesar de rica passa por uma crise financeira e nós simplesmente não somos capazes de gastá-lo. Não, não é brincadeira: o dinheiro está lá há meses e somente agora – em um dos casos – conseguiu-se viabilizar os critérios técnicos necessários para que ele alcançasse seu objetivo: beneficiar a comunidade do jardim Tupy com um campo de futebol adequado. Já no que concerne ao caso dos R$ 900 mil para aquisição de equipamentos para a Guarda Municipal não há sequer previsão de quando esse montante todo será materializado em segurança para a comunidade. Pensemos nisso e boa leitura!
 

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe