Industrial é campeão no Veteranos
Time: Daril, Denílson, Ademir, Nivaldo e Nildo, Marcos e Ademir, Joca e Pinga, Flavio e Nei, Marcelo, Adriano, Nego, Títio, Rubens, Cidinho, Vaca e Xandão. Na próxima edição de O Popular tem pôster da equipe

A vantagem com que o União Tupi entrou em campo não foi suficiente para conter o estreante do Campeonato Veteranos na grande final, que aconteceu nesse sábado, 08, no Estádio do Costeira. Em uma partida acirrada, o Industrial virou o placar da final e se consagrou Campeão 2011. “Foi uma partida excelente, digna de uma decisão. Bonita e bem disputada”, comemorou Sebastião, organizador do campeonato.

A final foi disputada nos moldes de confronto olímpico, ou seja, um jogo de 180 minutos, disputado em duas partidas de 90 minutos. Como no primeiro jogo o União Tupi tirou o posto de invicto na competição do Industrial, ganhando de 3×2, a equipe entrou com vantagem de empate na última disputa. Mas não foi suficiente, com um desempenho plausível: o Industrial relembrou que no futebol tudo sempre pode acontecer, vencendo o segundo jogo por 3×1, finalizando a competição com o placar de 5×4.

Jogo
Mostrando para que veio, o Industrial abriu o placar da disputa com um gol de Claudinei aos 24 minutos do primeiro tempo. Passado apenas um minuto, a bola saiu de campo e, recebendo ela nos pés, Flávio abriu a vantagem, marcando o segundo gol do Industrial. Tentando correr atrás do prejuízo, Rogério diminuiu a diferença, marcando o único gol do União Tupi aos 40 minutos. Já no segundo tempo, a partida se manteve acirrada, mas sem gols até os 32 minutos, quando Rogério botou na rede a bola que garantiu o título do Industrial.

Campeonato
“Tivemos um campeonato lindo, com uma arbitragem excelente. Devo parabenizar a arbitragem da final de Joelsio Dias e dos auxiliares Benides e Fátima, que foi ótima”, destacou Sebastião. Para ele, essa foi uma das edições mais bonitas da competição, com ótimo comportamento da torcida e dos jogadores. “A única decepção foi o São Paulo ter desistido, agora todos os jogadores e diretores vão ter suspensão de um ano no Campeonato, independente do time em que possam querer jogar. Alguns jogadores vieram me pedir para analisar a situação, mas regulamento é regulamento, os atletas foram penalizados por uma ação da diretoria”, lamentou.

Mas o saldo foi só positivo e a satisfação de Sebastião em realizar mais um ano de Campeonato é seu melhor agradecimento. “Já são 23 anos de Campeonato, e ano que vem vai ter o 24º. Agradeço muito à torcida que comparece e faz o campeonato acontecer, aos clubes, à arbitragem e a todos que colaboraram, porque sem união não existe futebol”, finalizou.

Campeão
Foi a primeira vez que o Industrial participou do Campeonato, mas não poderia ter estreado de maneira melhor. Com um ataque incisivo, a equipe já sabia que tinha grandes chances de levantar o título. “Já esperávamos isso, temos um time mais novo que os outros, um time muito bom, forte, por isso sabíamos que era possível vencer”, contou Flavio Antonio Martins, presidente do time.
Além de levantar a taça, o time ainda levou outros títulos: o jogador Flávio foi coroado como artilheiro do Campeonato e Dario levou o de melhor goleiro do Campeonato. “Todos estão muito felizes com a conquista, fizemos até um churrasco na chácara para comemorar”, finalizou Flavio, que considerou a competição mais tranquila em relação ao ano anterior. “O Tupi foi um bom adversário para final, tanto é que ganhou a primeira partida”, completou.

Ficha técnica Industrial: Goleiro – Daril, Lateral Direita – Denílson, Lateral Esquerdo – Ademir, Zagueiro – Nivaldo e Nildo, Volante – Marcos e Ademir, Linha Direita e Esquerda Joca e Pinga, Frente – Flavio e Nei, Reservas – Marcelo, Adriano, Nego, Títio, Rubens, Técnico – Cidinho e Vaca, Diretor – Xandão.
Diretor Xandão

Vice-campeão
É claro que gostariam de ter sido campeão, mas o União Tupi saiu muito satisfeito com o desempenho da equipe durante toda a competição. “Agradecemos a todos os jogadores pela dedicação. Também o pessoal que colabora: Grilo, a Rosane e Celso, que nos deram um grande apoio. Estamos muito satisfeitos com nossa campanha”, afirmou Claudio Xulé, diretor técnico do time.

Para ele, a reviravolta do adversário foi muito competente. “Eles surpreenderam, jogaram muito e com lealdade. Eles entraram com quatro atacantes, 4×4, o que nos pegou de surpresa, e futebol é isso, não existe ameçada, mas existe pressão”, explicou.

A equipe jogou com o goleiro Proença e os jogadores: Dinei, Paulo, Negão, Edson, Adalto, Gilmar, Robertinho, Ailton, Vandinho, Rogério, Fabinho, Marcio, Julião e os reservas Josemar e Casa Grande.

 

Industrial é campeão no Veteranos
União Tupi fez excelente campanha e encarou um jogo difícil e muito disputado com o IndustrialIndustrial é campeão no Veteranos

Concentrada, equipe do Indutrial entrou unida no campo com muita sede de vitóriaIndustrial é campeão no Veteranos

União Tupi manteve pressão, mas foi surpreendido pelo ataque do Indutrial, que garantiu uma partida acirradaIndustrial é campeão no Veteranos

Com muita alegria após a conquista merecida, Indutrial comemorou o título em grande festa com direito a churrascada para o time