Jardim Santa Eulália precisa de melhorias

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Jardim Santa Eulália precisa de melhorias
PMA disse que os moradores devem solicitar a coleta de entulhos

Moradores do Jardim Santa Eulália estão indignados com as condições em que se encontram as ruas do bairro. Eles alegam que foram esquecidos pela Prefeitura Municipal e que estão cansados de pedir melhorias. Os principais problemas, conforme reclamam, são a retirada de entulhos e o conserto de bocas de lobo.

A vice-presidente da associação de moradores, Lucimara Covaleski, disse que já recebeu centenas de pedidos dos moradores para fazer as benfeitorias no bairro, mas que também está cansada de enviar ofícios para as secretarias competentes e não ser atendida. “Já pedimos por telefone e via ofícios e nos responderam apenas que viriam ver a situação em 20 dias, mas este prazo já passou e até agora nada”, diz.

Lucimara comenta que os moradores criticam a associação, dizendo que a mesma não toma providências. “Ficamos de mãos atadas, porque só o que podemos fazer é enviar ofícios e aguardar a boa vontade da Prefeitura”, fala.

A Prefeitura informou que o conserto do bueiro já estava previsto desde o início da semana e que na próxima semana a Secretaria de Obras fará a restauração. Sobre os entulhos, reiterou que os moradores devem ligar na Secretaria de Obras ou na Secretaria de Meio Ambiente para solicitar a limpeza.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o Meio Ambiente é responsável pela realização do serviço de varrição no perímetro urbano central e também pela coleta do lixo domiciliar, dos materiais recicláveis, de resíduos vegetais e também pela coleta de entulhos em geral (móveis, pneus, eletrodomésticos e afins). Já a Secretaria de Obras Públicas (SMOP) é responsável pela coleta de caliças e resíduos da construção civil. Informações na SMOP pelo fone 3614-7580 e na SMMA pelo fone 3614-7480.