Os solos de Araucária estremeceram nesse final de semana, dias 12 e 13, com as altas velocidades dos carros participantes da 1ª Etapa do Campeonato Paranaense de Jeep e Gaiola Cross. Foram 50 carros participantes que levantaram muita poeira no sítio Terra Firme e fizeram o público vibrar com o ronco dos motores.
De acordo com a organização do evento, cerca de 2 mil pessoas compareceram ao evento. No sábado, 12, o treino livre ocorreu das 13h às 17h, no domingo das 9h até as 17h. Conforme conta Antonio Carlos Cabrini, mais conhecido como Nico Cabrini, um dos organizadores do evento, este ano o sítio contou com uma estrutura mais bem preparada para receber e instalar o público que foi acompanhar o campeonato: o local este ano contou com uma arquibancada e uma praça de alimentação.
Para o organizador, o evento não podia ter tido um resultado melhor: “Tivemos um belo dia para correr a primeira etapa do campeonato, valeu muito. O público compareceu em peso e tivemos um nível muito bom dos carros participantes”, afirma. Durante o percurso houve apenas um contratempo, um carro perdeu o controle e acabou batendo em duas mulheres que acompanhavam o evento. “Ocorreu este pequeno problema, mas havia ambulância no local e elas logo foram encaminhadas para o hospital. Uma foi encaminhada ao hospital e liberada em seguida e outra teve o supercílio cortado. Mas estamos acompanhando para que tudo ocorra bem”, afirma Nico. A organização do evento agradece a Prefeitura e a todos que, de alguma forma, colaboraram para realização do evento.
Os resultados da prova foram os seguintes:
(L.D.)