Os jogos foram acirrados e mostraram que as equipes estão animadas com o campeonato
A ansiedade dos jogadores unida à animação da torcida fez com que os jogos de abertura da 1ª Divisão de Amadores de Araucária 2012 fossem inesquecíveis. Em apenas sete partidas, a bola balançou a rede 29 vezes e deixou claro que todos os times estão “jogando pra valer”.
No centro Esportivo do Costeira, por exemplo, a torcida lotou a arquibancada e até faltaram vagas no estacionamento. “Nem em decisão de campeonato a gente recebe tanta gente igual ontem. Isso é motivador!”, afirma Sebastião Soczek, responsável pelo local.
Além da animação de quem separou o domingão para assistir aos jogos, era possível perceber a agitação dos atletas que entrariam em campo. “Todos queriam realizar bons jogos e, por isso, as partidas foram bem disputadas”, conta Idu Blaszczak, presidente da Liga Desportiva de Araucária.
De virada
Um desses jogos aconteceu no Estádio Pedro Nolasco Pizzato. Lá, o Vera Cruz F.C começou o jogo com o placar de 3 x 0 em cima Grêmio Liquigás. “Quem estava presente já dava como certa a vitória do Vera Cruz”, conta a assessoria do Grêmio.
No entanto, a situação mudou de figura a partir dos 16 minutos do segundo tempo, quando o meio campo Luan marcou o primeiro gol para a equipe. “A pressão se intensificou e o Grêmio Liquigás teve várias chances de marcar, apesar dos perigosos contragolpes do adversário”, recorda.
O jogo continuou sem gols até que o árbitro marcasse sete minutos de acréscimo ao tempo regulamentar de jogo. A partir daí, o gremista Evander fez um gol aos 48 minutos e, aos 52, o jogador Quarenta colocou mais uma vez a bola no fundo das redes. “Conseguimos empatar no apagar das luzes”, comemora a assessoria.
Segundo Idu, jogos assim mostram que a Primeirona 2012 promete fortes emoções. “O nível técnico dos times está muito bom e todos estão empolgados e com vontade de vencer. Vai valer a pena acompanhar esse campeonato!”, garante.