Araucária PR, , 18°C

Jovem escritora lança livro de ficção online e impresso
Mãe de Ana revela que a jovem sempre pediu de presente livros e estantes para guardá-los

Escrever um livro não é tarefa fácil, é necessário uma boa história, personagens interessantes, conhecer nossa língua e todas suas possibilidades, entre tantos outros itens. Muita gente acha que não conseguiria fazer isso nem com toda experiência de anos de vida, mas, em contraponto, tem gente bem novinha, utilizando toda sua imaginação, criatividade, vivências e sonhos para preencher algumas páginas com novas histórias. Aqui em Araucária mesmo surgiu um novo talento assim, com apenas 14 anos, Ana Luisa Caldeira Cannella, acaba de lançar um livro chamado “Os delírios de Amy Hensley”; um livro lançado e, praticamente, outros dez escritos e compartilhados apenas na internet: “Mas desses não tem um que eu gosto realmente, acho que não estão atraindo público, se as pessoas não leem não adianta nada”, conta ela.

E assim tão novinha Ana já reflete sobre a ausência do hábito da leitura na população: “Nenhuma amiga minha leu meu livro, eu brigo com elas” conta ela dando risada, mas falando sério. O seu gosto por esse universo, seu contato com a literatura começou desde cedo, cheia de livros em casa dados pela mãe Andréia Caldeira e pelo seu pai Fernando Cannella, que também tem um livro publicado. Como ela mesmo conta, ela lê dois livros por semana: “Acho que as pessoas trabalham demais e leem de menos, estão deixando isso de lado principalmente por falta de exemplo dentro de casa”, expõe sua opinião. E ainda completa: “Quero conversar sobre os livros que leio e não tem ninguém, tenho que procurar o pessoal na internet”.

Livro
E foi assim na internet, procurando gente para conversar que Ana descobriu um lugar também para compartilhar seus escritos, afinal, tanta ideia não podia ficar guardada só para ela. Como conta, os capítulos de “Os delírios de Amy Hensley” foram escritos no site FanFictions e foram recebendo ótimos comentários que motivaram a jovem a continuar a história e, posteriormente, publicá-la. “Eu escrevi o primeiro capítulo e era para ser só um conto, mas as pessoas gostaram. A história foi se desenrolando e eu nem sabia o que ia fazer no final”, revela.

Depois de quatro meses “Os delírios de Amy Hensley” foi finalizado. Trata-se de uma ficção que conta a história de uma garota que acorda em uma realidade paralela, sem lembrar do que tinha acontecido antes. Como contou Ana, toda edição do livro foi feita pela internet através do site Clube de Autores, onde o livro pode ser comprado. “Gosto muito de escrever, me sinto melhor. Você consegue sair do normal” explica. Porém, consciente da grande concorrência e do pequeno público, Ana, além de escrever ficção, pensa em outras alternativas para seu futuro. “Acho que não ia conseguir viver disso, têm muita gente querendo publicar e pouco espaço. Então quero seguir jornalismo ou ter uma editora”, conta a jovem escritora.

Quer ler?
Ficou interessado em ver o que Ana tem escrito por aí? “Os delírios de Amy Hensley” está disponível em formato de e-book e também está a venda no site www.clubedeautores.com.br. No próximo mês também haverá o lançamento do livro na Biblioteca Municipal Emiliano Perneta, assim que a data for definida, informaremos para todos irem prestigiar.
 

Leia outras notícias