Judô traz o 5º lugar dos Jogos da Juventude

Uma semana antes da 26ª edição dos Jogos da Juventude, os problemas começaram. Das cinco judocas que representariam Araucária na competição, duas se machucaram e não estavam em condições de competir. “A Jaqueline e a Vitória não se recuperaram a tempo, e acabamos indo para o evento com apenas três representantes no feminino, enquanto as outras delegações tinham nove atletas”, conta o sensei Francisco de Souza.

Mesmo com a equipe reduzida, as garotas enfrentaram as dificuldades e mostraram o que aprenderam em tantos meses de treino. “Araucária conquistou uma medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze. Foi um grande resultado!”, comemora.

Com esses pódios, a delegação feminina da cidade conquistou o 5º lugar geral da competição, superando cidades como Maringá, Toledo, Umuarama e Ponta Grossa. “Desde o início deste ano, nosso objetivo era competir de igual para igual com essas cidades, conhecidas pelo esporte. Esse objetivo foi alcançado, o que mostra que o trabalho deu certo”, afirma o sensei.

Entre tantas vitórias, o professor ainda teve mais um motivo especial para se alegrar. “Todo o trabalho que fizemos com a atleta Martineli foi visando o bicampeonato, e ela conseguiu chegar lá”.

O evento aconteceu entre os dias 14 e 17 de novembro e também contou com a participação do atleta araucariense Carlos Augusto da Silva, que representou a cidade no masculino, mas não foi classificado.
 

Judô traz o 5º lugar dos Jogos da Juventude