Os cinco atletas araucarienses conquistaram medalhas em várias categorias

A equipe de karatê de Araucária que está representando a Seleção Brasileira disputou na última semana, nos dias 28, 29 e 30 de junho, o Campeonato Sulamericano de Karatê, realizado em Lima (Peru).

Os atletas Anna Paula de Carvalho, Rogério Emerik, Paulo Vinícius de Oliveira, Lucas de Oliveira Rodrigues e Émerson Cristiano Porfírio Silva dos Santos competiram com os demais que compõem a Seleção Brasileira e três deles conquistaram colocação entre os três primeiros lugares.

Rogério ficou em 2° lugar em equipe da categoria Junior; Anna Paula também em equipe ficou em 3° lugar na Junior e Paulo Vinícius conquistou o 3° lugar individual na categoria Juvenil.

Segundo o técnico dos araucarienses, João Carlin, “os combates estavam num nível muito elevado. Acredito que por ser o ano do jogos Pan-americanos e do Mundial de Karatê, todos os dez países estavam muito bem preparados tecnicamente”, disse. Os atletas de Araucária, apesar da pouca experiência em campeonatos internacionais, obtiveram um excelente resultado nos três dias de competições. A altitude e os três dias de competição provocou muito desgaste, mas as dificuldades foram superadas e eles se destacaram na competição. “Estou muito feliz com o resultado obtido”, completa Carlin.

A Seleção Brasileira, devido às vitórias que conquistou, sagrou-se campeã geral em todas as categorias disputadas. Os atletas contaram com o apoio do secretário municipal de Esporte, Roberto Mota e do prefeito Olizandro José Ferreira.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe