Araucária PR, , 24°C

Karatecas competem no Pan-Americano

Karatecas competem no Pan-Americano
O técnico Carlin e os atletas Rogério e Cesar ajudaram a seleção

Após doze anos de lutas e muitas tentativas, a seleção brasileira de karatê venceu o Campeonato Pan-Americano Sênior 2013. A alegria é de todo o Brasil, mas, principalmente, dos conterrâneos de cada atleta que suou a camisa para conquistar o título. Entre eles, estão os araucarienses Rogério Emerick e Cesar Zorze Furtuoso, que treinaram muito e conseguiram a chance de representar o país na competição este ano.

O evento aconteceu na Argentina entre os dias 16 e 19 de maio e contou com seleções de diversos países. Lá, o atleta Cesar conseguiu o 4º lugar na categoria menos de 67 kg, e o karateca Rogério Emerick precisou enfrentar a dor de uma terrível torção no tornozelo para conseguir ficar entre os dez primeiros. “Infelizmente, ele se machucou nos treinos, mas conseguiu um bom resultado mesmo assim e foi um dos brasileiros que lutou melhor no primeiro dia de competição”, conta o sensei João Carlin, técnico da equipe de Araucária e da seleção brasileira.

Segundo ele, os treinadores do Brasil tinham certeza de que a equipe se sairia bem este ano. No entanto, não pensavam que o resultado seria tão satisfatório. “Eu sabia que teríamos um bom resultado por conhecer os atletas, mas não imaginava que seriamos os campeões”, comemora o professor, que aproveita para parabenizar os participantes.

Leia outras notícias