Araucária esteve bem representada na semana passada, entre os dias 29 de agosto e 1° de setembro, no Campeonato Panamericano de Karatê. O evento foi realizado na cidade de Quito, no Equador, com a participação de 28 países. Lá estiveram os karatecas araucarienses Rogério Emerik e Paulo Vinícius de Oliveira, que competiram nas categorias junior e juvenil, respectivamente.

Diante de tantos atletas, eles conseguiram excelentes resultados. Emerik foi quem decidiu a conquista do 3º lugar em equipe para a Seleção Brasileira, nos últimos segundos de combate, contra um atleta da Venezuela. Com este resultado o araucariense tem a possibilidade de conseguir uma vaga para a competição mais almejada de karatê: o Campeonato Mundial, que acontecerá na Turquia, no final do ano. Já Paulo Vinícius conquistou o 10º lugar nos combates individuais.

A altitude de 3.500 metros foi um fator que desgastou muito os atletas do Brasil e de outros países, que tiveram dificuldades de respiração. Segundo o sensei João Carlin Ferreira Padilha, técnico dos atletas de Araucária, “os bons resultados foram obtidos através do esforço e empenho, somados com ao apoio da prefeitura e da Secretaria de Esportes, que acreditaram no trabalho que está sendo feito aos munícipes de Araucária”, afirmou.

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe