Araucária PR, , 23°C

Kartista chega em 4º lugar na Copa Curitiba

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Kartista chega em 4º lugar na Copa Curitiba
Leonardo conta com o apoio do pai Alcione em todas as competições

Contar com a torcida de alguém especial inspira qualquer atleta a dar o seu melhor na competição. No entanto, o incentivo é ainda mais forte quando essa pessoa é seu pai e treinador, como acontece com o kartista Leonardo Pires. “Desde pequeno, eu acompanhava meu pai nas corridas, e essa paixão pelo automobilismo só foi aumentando. Hoje, posso dizer que sou um piloto porque foi ele quem me apresentou um kart e me apoia em todas as corridas”, afirma o araucariense.

Uma dessas competições em que o kartista contou com o incentivo do senhor Alcione foi a 5ª etapa da Copa Curitiba, que aconteceu no dia 4 de junho. “Eu larguei na 11ª posição, mas na primeira volta já estava na 7ª, sempre correndo em ritmo forte”, conta. “Na metade do percurso eu passei para a 5ª posição, mas quando faltavam duas voltas para acabar, o piloto que estava em 6º lugar me ultrapassou”, lamenta o atleta.

Mesmo em uma situação complicada, ele não desistiu e continuou acelerando. “Na última volta, eu consegui passar o 5º e o 6º na mesma curva, e cheguei na 4ª posição de 14 pilotos”, comemora.

Segundo ele, a expectativa era chegar entre os cinco melhores, então o objetivo foi alcançado. “Mas claro que poderia ter sido melhor com uma vitória”, reconhece o piloto, que aproveita para agradecer o patrocínio da equipe P.K.R (Pires Kart Racing), da Aerocap Helmets Desing e do Nicolau Metais.