Koshiba e União Itália na grande final da Primeirona
A última fase da competição começa no domingo, dia 18, às 15h30

Desde 2008, o União Itália FC luta para repetir o título e segurar, pela segunda vez, o troféu da competição mais importante de Araucária. Já o Koshiba tem mostrado seu futebol da Primeira Divisão de Amadores há três anos, e nunca havia sequer chegado à final do torneio. Agora, os dois times conseguiram a vaga na Final e prometem fazer de tudo para alcançar o troféu e a chance de representar a cidade na 50ª Taça Paraná.

De acordo com Idelvan, técnico do União Itália, esse foi um dos campeonatos mais difíceis dos últimos anos. “Vários de nossos atletas sofreram contusões e, em alguns jogos, nós até fomos ameaçados por outros times e tivemos que passar por cima com muito respeito”, conta. Mesmo assim, ele afirma que a equipe continuou firme na disputa e está pronta para levantar o troféu de campeã. “Nosso grupo é muito bom e unido. Por isso, a expectativa é a de que conquistemos esse título”, adianta.

O Koshiba também está empolgado com o jogo e promete aproveitar muito bem a oportunidade. “Como nunca havíamos chegado à Final da Primeira Divisão, estamos bem animados e vamos brigar para vencer dessa vez”, afirma Pedro Paulo, presidente da equipe. Por isso, ele aproveita para parabenizar o time pelo desempenho até aqui e o incentiva nesses últimos momentos da competição. “Continuem com a mesma garra que vocês têm mostrado, e chegaremos lá”, garante.

Com dois times prontos para a luta, o confronto do próximo domingo, dia 18 de novembro, tem tudo para marcar a história da Primeira Divisão. “Essas duas equipes fizeram excelentes campanhas em um campeonato difícil como esse, e esperamos que façam um grande jogo na primeira partida da final”, afirma o presidente da Liga Desportiva de Araucária, Idu Blaszczak. O jogo acontece às 15h30 no Estádio Municipal Emílio Gunha.
 

Koshiba e União Itália na grande final da Primeirona