Araucária PR, , 12°C

Lançada a pedra fundamental da APAE

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Lançada a pedra fundamental da APAE
Lançamento da pedra fundamental foi o primeiro passo para a construção da sede da APAELançada a pedra fundamental da APAELançada a pedra fundamental da APAELançada a pedra fundamental da APAE 

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Araucária deu o pontapé inicial para um importante projeto: a construção da sua nova escola. Em cerimônia realizada na manhã de ontem, dia 25, com a presença de alunos, pais, professores e funcionários da APAE, além de autoridades municipais como o prefeito em exercício Rui Sérgio Alves de Souza, representantes da Codar, secretários municipais e pessoas da comunidade, foi lançada a pedra fundamental.

A presidente da entidade, Cássia Benedicto, disse durante o evento que este foi apenas um pontapé inicial para que as coisas comecem a acontecer, pois a luta agora continua, com foco na arrecadação de recursos para a construção. “Já temos um pré-projeto, que foi elaborado este ano, e que contempla uma estrutura de 11 salas, em um espaço físico de 1.067 metros quadrados de área construída e cerca de 2.160 metros quadrados de área total”, comentou Cássia.

Segundo ela, os terrenos foram doados em 2007 pelas famílias Torres, Franceschi e Brunatto. “Agora precisamos que empresários, comerciantes e pessoas da comunidade se sensibilizem e nos ajudem na construção da nova APAE. As doações poderão ser feitas através do telefone 3642-2517”, pede Cássia.