Lixão na Manoel Ribas incomoda os moradores

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Marco CharneskiLixão na Manoel Ribas incomoda os moradores

O terreno baldio acabou virando um depósito de lixo

Moradores do Jardim Planalto, estão incomodados com um lixão que se formou em um terreno localizado no final da Avenida Manoel Ribas. Segundo eles, o local está com o mato relativamente alto e se transformou em depósito de lixo, entulho e resto de material de construção (caliças).
“Esse lixo faz tempo que está aqui e a cada dia aumenta a possibilidade de proliferação de bichos”, diz uma comerciante da redondeza. Ela comenta que a situação já esteve pior porque agora, com a obra do prolongamento da Manoel Ribas, as máquinas da Prefeitura acabaram limpando parte do lixo. “As máquinas passaram por cima das caliças e diminuiu um pouco o lixão”.
Moradores pedem providência quanto à limpeza e vistoria do local, pois estão indignados com a sujeira. “Estes restos de construção podem acabar machucando alguma criança, pois o terreno fica bem na frente de uma escola (Planto dos Pinheiros)”, afirmou outro morador.
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente disse que já recebeu denúncias sobre o lixão e que já enviou equipe para fazer uma vistoria no local. Informou ainda que está tentando identificar as pessoas que estariam jogando entulhos no terreno para notificá-las e obrigá-las a limpar o local.
Ainda de acordo com a SMMA, a Secretaria de Obras já estaria preparando a limpeza do terreno e procurando um local adequado para despejar as caliças. A SMMA pede a colaboração dos moradores na identificação dos culpados, que podem tirar fotos ou anotar a placa dos veículos e enviar para a secretaria.