O programa só acontece em junho, mas quem quiser oficializar a união deverá se apressar, pois as inscrições já começaram

Uma cerimônia de casamento coletivo deverá reunir no próximo dia 21 de junho 300 casais araucarienses. O casamento comunitário, como ficou conhecido, fará parte do programa Mais Cidadania, que também levará, num único dia, vários outros serviços gratuitos para a população.

A terceira edição do programa, que já virou Lei Municipal (1.797/2007), acontece no Ginásio Joval de Paula Souza, no Parque Cachoeira, das 8 às 16 horas. Após este horário, acontece a cerimônia do casamento comunitário.

Para os casais que querem aproveitar a oportunidade e oficializar a união, a Secretaria de Promoção Social, que está organizando evento, orienta-os a fazer suas inscrições o quanto antes. A inscrição vai até o dia 30 de maio e as vagas são limitadas devido à capacidade do Ginásio Joval. No ano passado, segundo a SMPS, foram realizados 250 casamentos e em 2006 este número foi de apenas 115.

Para fazer a inscrição o casal precisa falar com a assistente social do seu bairro, que ela fará o encaminhamento e dirá qual é a documentação necessária para dar entrada no pedido de união junto ao Cartório de Registro Civil.

O casamento coletivo é o grande atrativo do dia, mas a população também poderá receber orientações médicas e odontológicas e medir a pressão arterial; fazer inscrições para cursos; comprar no bazar da APMI; cortar o cabelo; participar das atividades de recreação; tirar a 1ª via da RG, da carteira de trabalho e fotos para documentos e receber orientações judiciárias. Mais informações com as assistentes sociais dos bairros ou pelos fones 3614-1428 e 3614-1413.