Araucária PR, , 21°C

Matagal e lixo incomodam os moradores
Homem é flagrado jogando lixo em terreno no bairro Costeira

Uma dona de casa que mora no bairro Costeira procurou o Jornal O Popular para reclamar de um matagal que existe nos fundos da Capela do Maranhão, na Rua Manoel Torquato da Rocha Reis. Ela comentou que o mato é tão alto que tem atraído bichos, insetos e até cobras.

“Eu já matei uma cobra aqui e coloquei dentro de um vidro para levar até a Secretaria do Meio Ambiente. Na ocasião, a Prefeitura veio limpar o terreno, mas logo o mato cresceu de novo e o problema voltou”, comentou.

A moradora disse ainda que já entrou em contato com a Prefeitura algumas vezes, mas nenhuma providência foi tomada. “Eles ficam de conversa fiada e dizem que vão resolver o problema e nós ficamos esperando”, completou.

Lixão
Moradores das ruas Vicente Strugala e Segismundo Kuchenny, no bairro Costeira, estão enfrentando o mesmo problema com um terreno baldio. Segundo eles, o mato cresce sem parar e o local já está com cara de lixão.

A reportagem do Jornal O Popular flagrou um senhor jogando lixo no local, no momento em que fazia a cobertura fotográfica. “Isso aqui é uma vergonha, as pessoas jogam de tudo: restos de comida, móveis velhos, pedaços de madeira, caliças e outros materiais. Se não tomar uma providência vai se tornar um lixão mesmo”, denunciou uma moradora.

Sobre o problema, a assessoria de comunicação da Prefeitura disse que mandaria uma resposta, mas até o fechamento desta edição isso não aconteceu.

Leia outras notícias