Mato invade ciclovia e moradores pedem serviço de roçada | O Popular do Paraná
Compartilhe esta notícia:
O mato que tomou conta da ciclovia impede que ciclistas e pedestres a utilizem. Foto: Marco Charneski

Transitar pela ciclovia da rua Tesoureiro, no bairro Capela Velha, é uma verdadeira aventura. A via está tomada pelo mato e se torna arriscado o pedestre dar de cara com algum bicho. A reclamação dos moradores do bairro é de que a ciclovia é bastante utilizada, principalmente por famílias com crianças e idosos, e nas condições em que está, é preciso andar pela rua e correr o risco de sofrer algum acidente.

“Já sou moradora desse bairro há mais de 18 anos. Aqui na frente da minha casa tem um terreno baldio, atrás da UBS do Industrial, e dizem que é da Prefeitura, mas nunca limpam, daí o mato se alastra e invade a calçada. Além disso, o terreno já está cheio de entulhos, atrai cobras, ratos e outros bichos e por várias vezes já tentaram invadir aqui”, conta a moradora Nayeli Priscilla Weis.

A Secretaria de Meio Ambiente foi informada da reclamação e disse que a rua já está na lista para receber serviço de roçada. Explicou, no entanto, que como nessa época do ano há maior incidência de chuvas e o mato cresce mais rápido, os serviços apuraram, e a prioridade tem sido atender as principais vias da cidade.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1244 – 14/01/2021

Compartilhe esta notícia:


Aproveite, cadastre seu email para receber novidades!

, , , , ,