Mato obriga pedestres a andarem pela rua
Rua é movimentada, o que torna perigoso o tráfego de pessoas

O passeio da Rua São Vicente de Paulo, no trecho compreendido entre o Colégio São Vicente de Paulo e o Senai, está em más condições. O problema é que muitas pessoas utilizam aquelas calçadas diariamente e, devido ao mato alto, estão tendo que andar pela rua, onde os veículos trafegam em alta velocidade, inclusive o ônibus Ligeirinho.

“O mato tomou conta da calçada e do meio-fio, dificultando a vida de quem utiliza aquele trajeto. Não temos escolha a não ser andar pela rua”, disse um aluno do Colégio Sesi, que está tendo aulas temporariamente na sede do Senai, em função de uma reforma na escola.

“As crianças são meio descuidadas e acabam andando pela rua mesmo, sem prestar atenção nos carros, correndo grande risco de serem atropeladas”, reclamou o pai de outro aluno.

Alguns trechos das calçadas ficam em frente a terrenos baldios, também tomado pelo capim. Assim, os moradores entendem que a Prefeitura deve tomar providências no sentido de responsabilizar seu proprietário pela manutenção da área.

A Secretaria Municipal de Obras (SMOP) informou que desde a última segunda-feira, dia 22, diversos locais do município já vêm recebendo serviços de roçada. O atendimento está sendo retomado e o local citado receberá os serviços. Entretanto, não é possível definir um prazo, porque há locais para serem atendidos que já foram previamente agendados.