Conforme prometido, o major Valdir Carvalho de Souza, coordenador especial de mediação de conflitos da terra da PM, esteve em Araucária na manhã de ontem, dia 17, para conversar com os vereadores e também com o comando da PM local sobre a mega invasão de uma área particular às margens da rua Presidente Costa e Silva, no Costeira. Com o major também veio um representante da Casa Civil do Governo do Estado.
A conversa com os edis aconteceu na sala da presidência da Câmara e foi pra lá de proveitosa. Isto porque o major confirmou que toda a parte de inteligência e análise da área invadida já foi feita pela corporação. Ainda de acordo com ele, com o apoio que a Prefeitura já se dispôs a dar a reintegração de posse está madura para acontecer.
Na conversa com os edis, o major Carvalho explicou que a grande preocupação da PM e do Governo do Estado é que a retomada da área aconteça de forma pacífica e ordeira. Questionado pelos vereadores sobre a data em que a reintegração será cumprida, o major afirmou que isso ainda não está definido. Mas, ressaltou, o cumprimento é para breve, no máximo no início do ano que vem. Ou seja, daqui a duas semanas.