Meninas do vôlei vencem Paranaense

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A equipe de voleibol Araucária/Tuiuti sagrou-se campeã estadual, após vencer novamente o time Alfa/Poliedro/Cascavel por 3 sets a 2. O jogo de volta aconteceu na casa das adversárias e as meninas fizeram a festa no território inimigo.

A partida foi realizada no sábado, dia 13, em Cascavel e teve transmissão pela TV Paraná Educativa.

Como Araucária havia vencido a primeira partida, também por 3 sets 2, o segundo jogo foi marcado por muita tensão entre as equipes. As cascavelenses precisavam da vitória para provocar a terceira partida. Mas parece que nem a torcida de Cascavel acreditava no título: o ginásio praticamente vazio foi um fator a menos para ajudar as adversárias.

O jogo
Mais uma vez, Araucária não começou bem a partida e perdeu o primeiro set por 25×19. Mas a tônica desta final foi o equilíbrio e, as meninas de Araucária foram buscar o empate no seguinte, por 25 a 17. Com o 1×1 no placar, as donas da casa sabiam que não poderiam ficar dando mole e foram pra cima, fechando o terceiro set por 25×20.

O técnico de Araucária, Everson Ribeiro, viu que a equipe não estava bem na partida e trocou a levantadora Mariana por Rafaela. A equipe melhorou e empatou novamente a partida, fechando o quarto set por 25 a 18.

Como na primeira partida, o jogo foi para o decisivo e emocionante tie-break. O time de Cascavel dava mostras que venceria a partida, ganhando por 9×8. Mas quando a atleta de Araucária, Rafaela, foi para o saque, mostrou toda sua qualidade, marcando seis pontos seguidos, junto com suas companheiras, que bloquearam duas vezes, fazendo 14 a 9.

Com este placar foi só administrar, passar a régua e fechar a conta e o título veio mais uma vez para a cidade símbolo do Paraná. Este é o segundo da equipe de Araucária, que também foi campeã em 2006 e vice em 2007.

Jap´s
Para o técnico campeão, o planejamento foi seguido à risca e o objetivo foi atingido. “A determinação e vontade foram os principais fatores para que fôssemos campeões. As meninas estão de parabéns pela união que mostraram na competição, pois não desistiram nunca”, diz o treinador.

Agora as meninas viajam novamente para a cidade onde foram campeãs para disputar a fase final do 51º Jogos Abertos do Paraná (Jap’s), defendendo o título de 2007 e buscando o bicampeonato na competição.

Compartilhar
PUBLICIDADE