Menor com 54 pedras de crack
Menor disse em depoimento que é usuário desde os 11 anos de idade

Era noite de sábado, dia 30, perto das 23h10, enquanto a Polícia Militar realizava uma patrulha pela cidade em viatura do Tático da 2ª Cia., avistou uma dupla em atitude suspeita no Jardim Industrial e resolveu verificar a situação mais de perto. A abordagem aconteceu na Rua Pomba, e comprovou que a equipe policial não estava desconfiando dos homens em vão: ali foi flagrada uma cena de tráfico de drogas. Com um dos rapazes, um menor de 15 anos, foi encontrado com 54 pedras de crack, e com seu acompanhante Rodrigo Soares, de 27 anos, foi encontrada 01 bucha de cocaína.

Rumores apontam que o garoto já possuía passagem pela Delegacia, mas a Polícia Civil não soube confirmar a afirmação. Conforme informaram, a dupla estava saindo de uma biqueira quando foi surpreendida: “Em depoimento o garoto afirmou que a Polícia Militar encontrou a droga no chão e ele afirmou que não era dele”, informou policial. A mãe do menor em depoimento também afirmou que a luta contra as drogas é antiga: “Ela disse que já tentou fazer de tudo, que ele largou a escola e agora ia estudar no CEBEJA, que ela está cuidando dele, mas está difícil, ele tava saindo das drogas nos últimos tempos, mas teve uma recaída”, explicou.

Ainda de acordo com o policial, o menor afirmou que fumou maconha pela primeira vez aos 11 anos e que aos 12 já estava utilizando outros tipos de drogas: “infelizmente ele é mais uma vítima do sistema, porque uma pessoa dessa idade não sabe as conseqüências do que faz”, afirmou sabiamente o policial. Na Delegacia, Rodrigo assinou um termo Circunstanciado como usuário de drogas e o menor foi encaminhado para a Delegacia do menor e do adolescente, agora ele aguarda um procedimento denominado BOC, para ser encaminhado para Vara da Infância e Juventude onde será solicitada sua internação.