Moradora está revoltada com envenenamento de gatos no Maranhão
Gatos mortos foram jogados em uma manilha, próximo à casa da dona

A covardia e a crueldade das pessoas que envenenam animais indefesos chamaram a atenção de uma moradora do Jardim Maranhão na semana que passou. Segundo ela, alguém matou sua gata e mais sete filhotes envenenados, e ainda teve a coragem de jogá-los dentro de uma manilha, a poucos metros da sua casa.

“Minha gata passeava pela rua e os gatinhos também, mas não incomodavam ninguém. Os filhotinhos seriam doados, já tinham pessoas interessadas, não entendo porque mataram todos, isso é muita maldade”, comentou Márcia.

Ela conta que no começo achou que alguém havia recolhido os bichinhos da rua, mas logo encontrou a gata morta na garagem da sua casa e não demorou para os filhotes também serem encontrados, todos mortos. “Chamei a Polícia Militar, mas eles vieram até aqui e não puderam fazer nada”, disse.

Conforme informou a PM, os policiais só conseguem agir quando a pessoa é pega em flagrante, envenenando os animais ou vendendo o veneno conhecido como chumbinho, que provavelmente tenha sido a causa da morte dos gatos. “O ideal é que as pessoas registrem um boletim de ocorrência e assim poderemos ir até os locais averiguar se estão vendendo o chumbinho. Se for constatado o crime, podem até ser presos”, explicou um policial.

A Vigilância Sanitária também informou que fiscaliza os locais que possivelmente possam estar comercializando o veneno, mas geralmente as visitas são feitas mediante denúncias da população.