Moradora reclama do valor da conta de água
Maria das Dores mostra a conta de água, que veio com valor absurdo

A proprietária de um salão de beleza no Jardim Shangri-lá, Maria das Dores Dias de Souza, está revoltada com a freqüente falta de água no seu estabelecimento. Ela conta que o problema ocorre todos os dias, em horários alternados, o que a obriga a utilizar canecas para poder lavar a cabeça das clientes.

“A água pode parar a qualquer momento do dia, e isso atrapalha meu trabalho no salão. Fica até indelicado da minha parte lavar a cabeça das pessoas com canequinhas, mas o que posso fazer. Já fiz quatro reclamações na Sanepar por telefone e fui duas vezes ao escritório aqui em Araucária, e eles sempre dizem a mesma coisa, que vão mandar um perito, mas não aparece ninguém, o que eles fazem é simplesmente reestabelecer o abastecimento de água”, relata a moradora.

Segundo ela, o problema vem ocorrendo há mais de um mês e para piorar a situação, sua última conta veio com um valor absurdo, de R$ 454,00, enquanto que sua média de consumo gira em torno de R$ 133,00. “Ligo lá e eles me dizem que tem vazamento na minha casa, mas procuro e não encontro nada. Procurei até um advogado e ele me orientou a pagar a conta parcelada pra não ficar sem água, como sugeriu a companhia, e depois entrar com uma ação para poder ser ressarcida”, comentou Maria.

Resposta
A Sanepar, através da sua assessoria de imprensa, informou que no endereço citado, tem registro de duas reclamações de falta de água neste ano e nenhuma no ano passado. Neste ano, teve uma reclamação no dia 6 de abril, motivada por falta de pressão na rede e outra no dia 20 de abril, devido a uma obra de manutenção na rede.

Com relação ao valor da conta, a companhia argumentou que a cliente entrou em contato no dia 20 de abril e que a reclamação foi enviada para o setor de análise. Disse ainda que a companhia deverá entrar em contato com a cliente em até 10 dias úteis para resolver o problema.