Mato está tão alto que mais parece uma floresta em pleno centro
O abandono de um terreno localizado na Rua Dr. Claudino dos Santos, no Centro, está causando transtornos para os moradores. Uma vizinha do local conta que a situação não é recente. “Eu moro há anos perto deste terreno e dificilmente vejo o proprietário ou a Prefeitura tomar providências para solucionar a questão”, conta.
O terreno tem mato alto e algumas pessoas começaram a utilizar o local como depósito de lixo. “Isso sem contar que o mato atrai pernilongos e o lixo chama ratos. Acredito que até mosquito da dengue logo vai aparecer por ali, porque certamente as pessoas vão jogar garrafas que acumulam água", diz a moradora.
Ela comentou ainda que já ligou diversas vezes para a Prefeitura, nas secretarias do Meio Ambiente e Urbanismo, mas eles só visitam o local e não fazem nada.
Referente ao terreno da Rua Claudino dos Santos, na região central, a Prefeitura informou, por meio da assessoria de comunicação, que foi verificada junto às pastas de Meio Ambiente e Urbanismo a existência de cadastro de denúncias relativas a terrenos baldios nessa região.
Disse ainda que cumpre ao município notificar os proprietários de lotes vagos que possam estar causando problemas à vizinhança, entretanto, até o momento, não foi registrada nenhuma denúncia para que os procedimentos administrativos possam ser tomados em relação ao caso relatado.