Moradores do Sol Nascente cansam de esperar por obra

A buraqueira está tomando conta da Rua Silvio Cantelle

A pedido dos moradores do Jardim Sol Nascente, o Jornal O Popular publicou na sua edição de 12 de janeiro deste ano uma matéria mostrando a situação da Rua Tesoureiro. 

Na ocasião, a via, que  poucos meses antes da denúncia havia recebido a troca de pavimento e o acerto dos meios-fios que faltavam, começou a trincar e esfarelar; e segundo a Secretaria Municipal de Obras, uma equipe iria até o local nos dias seguintes para verificar o problema.

Passados mais de 30 dias, os moradores voltaram a entrar em contato com a redação do Popular para demonstrar sua indignação com a não resolução do problema.

Moradores do Sol Nascente cansam de esperar por obra

A Rua Tesoureiro é linha de ônibus e está em estado precário, com o asfalto formando lombadas

“A Rua Tesoureiro está uma vergonha, o asfalto  amontoou, formando uma lombada próxima ao meio fio, principalmente nos locais que são paradas de ônibus. Se não bastasse isso, os buracos estão tomando conta de outras ruas do bairro. A Silvio Cantelle, por exemplo, está em situação tão precária que é difícil saber onde termina um buraco e começa o outro. Estamos cansados de tanto reclamar, alguém tem que fazer alguma coisa”, disse, indignado, o morador José Roberto.

A reportagem do Jornal Popular entrou em contato com a assessora de comunicação da Prefeitura, Maísa Salles, para saber se a Secretaria de Obras Públicas teria algum projeto de recuperação de ruas no Sol Nascente, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta. 

A assessora nos forneceu um número de celular com a condição de que pudéssemos ligar após o expediente da Prefeitura para obter as informações, mas a ligação caiu na caixa postal.   

Fotos: Weligton Oliveira